fbpx

Ademildes Rodrigues

Single Blog

  • Home
  • A mudança e a sabedoria de Águia
águia

A mudança e a sabedoria de Águia

Mudar é preciso e sempre. A mudança renova, rejuvenesce, ajuda a desfazer tralhas antigas e abrir para o novo. A mudança traz esperança. Às vezes dá medo, insegurança, porém tudo isso faz parte do aprendizado e da alegria de viver e ser.

Ser ousado, atrevido, agressivo, desejoso, mas corajoso e ambicioso. Ter ambição é saudável, ser ambicioso é querer ir além sempre é se testar o tempo todo e se superar a cada dia.

A palavra chave da mudança é renovação.
Como exemplo, a águia, uma ave que vive mais de 70 anos e em determinado momento de sua vida precisa decidir morrer ou viver.

Simples assim: ou morre ou toma a decisão corajosa de seguir a vida, mas para tanto é preciso destruir aquilo que a impede de continuar vivendo.

Sendo assim, toma a decisão de viver e voa para um pico bem alto de uma montanha, se protege, arranca seu bico batendo-o na rocha, espera o nascimento de um novo bico.

E quando ele nasce, arranca com ele suas unhas para serem também renovadas e continua sua vida de forma firme e linda.

A sabedoria está em fazer a renovação de forma dolorosa ou entender o processo e trabalhá-lo da melhor forma possível.

Resgatando, assim a força interna inerente a cada um e caminhar com passos firmes e decisivos para uma vida melhor e mais feliz.

Quando entendemos a necessidade de mudar e nos propomos verdadeiramente para isso, tudo ao nosso redor fica mais leve.

Os obstáculos ficam menores, as oportunidades aparecem – na verdade são atraídas – e, a partir desta decisão, é que vemos o quanto o Universo sempre esteve a nosso favor. Só faltava decidir e aceitar uma nova vida.

É preciso renovar e aprender constantemente, viver a vida de forma intensa com momentos de alegria e satisfação e assim deixar a caminhada mais suave, mais leve e feliz.

E, assim, tornar estes momentos cheios de beleza é a arte da sabedoria de vida a que somos chamados diariamente.


Ademildes Rodrigues

Gostou? Comente, compartilhe.

2 Comments

Leave Comment