fbpx

Ademildes Rodrigues

Single Blog

MÁGOA ADOECE

Mágoa adoece

Ademildes Rodrigues 15 de fevereiro de 2024 0 Comments

Mágoa adoece. Criamos um ambiente tóxico dentro de nós quando guardamos mágoas e ressentimentos por longos períodos.

Essas emoções negativas geram uma carga de estresse contínuo e intenso, liberando substâncias químicas nocivas em nosso corpo. Esse estresse prolongado pode enfraquecer o nosso sistema imunológico, que nos protege contra doenças e infecções.

À medida que nos apegamos a essas emoções negativas, nosso corpo começa a manifestar sintomas físicos de sofrimento. Dores de cabeça frequentes, tensão muscular, problemas de sono e distúrbios digestivos são apenas alguns dos sinais de que nosso corpo está lutando para lidar com o peso desses sentimentos negativos.

Tenha atenção porque mágoa adoece!

Com o tempo, se não tratadas, essas condições podem evoluir para doenças mais graves.

Além disso, traumas passados não resolvidos podem atingir um nível ainda mais profundo. Pesquisas sugerem que experiências traumáticas podem afetar até mesmo nosso DNA, alterando a forma como nossos genes funcionam. Essas alterações podem aumentar o risco de desenvolver doenças como câncer, diabetes, doenças cardíacas e outras condições graves.

Portanto, é muito importante que busquemos formas de lidar com nossas mágoas e traumas passados. A terapia convencional, a Apometria e outras práticas de cuidado emocional podem ser fundamentais nesse processo.

É vital nos permitirmos sentir e expressar nossas emoções de maneira saudável, buscando o perdão e a aceitação. Ao liberarmos o peso do passado, permitimos que nosso corpo encontre um novo equilíbrio.

Se você estiver precisando de ajuda para olhar para esta emoção, não hesite em pedir ajuda. Você pode entrar em contato comigo pelo  whatsapp (31) 995294536 ou por e-mail. Quero poder te ouvir, compartilhar experiências e, com muito respeito e carinho, te ajudar a cuidar de você.

Você, definitivamente, não está só e nem precisa sofrer em solidão.

Será uma grande alegria estar com você nesta caminhada.

Ademildes Rodrigues

Leave Comment