Mudar é preciso e sempre. A mudança renova, rejuvenesce, ajuda a desfazer tralhas antigas e abrir para o novo. A mudança traz esperança. Às vezes dá medo, insegurança, porém tudo isso faz parte do aprendizado e da alegria de viver e ser.
Ser ousado, atrevido, agressivo, desejoso, mas corajoso e ambicioso. Ter ambição é saudável, ser ambicioso é querer ir além sempre é se testar o tempo todo e se superar a cada dia.
A palavra chave da mudança é renovação.
Como exemplo, a águia, uma ave que vive mais de 70 anos e em determinado momento de sua vida precisa decidir morrer ou viver.
Simples assim: ou morre ou toma a decisão corajosa de seguir a vida, mas para tanto é preciso destruir aquilo que a impede de continuar vivendo.
Sendo assim, toma a decisão de viver e voa para um pico bem alto de uma montanha, se protege, arranca seu bico batendo-o na rocha, espera o nascimento de um novo bico.
E quando ele nasce, arranca com ele suas unhas para serem também renovadas e continua sua vida de forma firme e linda.
A sabedoria está em fazer a renovação de forma dolorosa ou entender o processo e trabalhá-lo da melhor forma possível.
Resgatando, assim a força interna inerente a cada um e caminhar com passos firmes e decisivos para uma vida melhor e mais feliz.
Quando entendemos a necessidade de mudar e nos propomos verdadeiramente para isso, tudo ao nosso redor fica mais leve.
Os obstáculos ficam menores, as oportunidades aparecem – na verdade são atraídas – e, a partir desta decisão, é que vemos o quanto o Universo sempre esteve a nosso favor. Só faltava decidir e aceitar uma nova vida.
É preciso renovar e aprender constantemente, viver a vida de forma intensa com momentos de alegria e satisfação e assim deixar a caminhada mais suave, mais leve e feliz.
E, assim, tornar estes momentos cheios de beleza é a arte da sabedoria de vida a que somos chamados diariamente.
[…] Gostou? Comente, compartilhe. […]
[…] Gostou? Comente, compartilhe. […]